O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, acompanhado pela família e amigos, esteve, esta quinta-feira, no Festival de Verão “Imaculado em Festa”, onde jantou a tradicional francesinha à moda do Porto, em mais uma noite animada desta iniciativa da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.
O autarca esteve em convívio com elementos do executivo da Junta e respetivas famílias, num grupo que incluiu também o presidente da Assembleia de Freguesia, Marsílio Aguiar, e outros elementos daquele órgão, para além do presidente da Casa do Povo local e ex-presidente da Junta, Simplício Pestana.
A noite desta quinta-feira ficou marcada pela actuação do grupo Contratempo, que proporcionou uma magnífica noite de fado, numa mistura de fado tradicional com fado canção, muito saudado pelo público presente.
No lançamento da actuação, o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, deu as boas-vindas a todos os presentes, recordando que “esta é a estreia do grupo Contratempo no Jardim de Santa Luzia”.
No final da actuação, o grupo fez questão de oferecer aos presidentes da Câmara Municipal do Funchal e da Junta de Freguesia um exemplar do novo CD, denominado Gerbera, que estará disponível ao público em breve na Fnac.
O Festival de Verão “Imaculado em Festa” voltou a ter casa cheia, algo que tem sido uma constante ao longo destes dias, com o público rendido à francesinha e ao fantástico ambiente que se tem feito sentir no Jardim de Santa Luzia.
A iniciativa da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria prossegue esta sexta-feira, com destaque para o concerto do grupo Walking Groove, que promete animar os presentes com música dos anos 80 e 90.
Já no derradeiro dia do Festival de Verão, no sábado, vai realizar-se o concurso Miss Madeira 2023, que resulta de uma parceria da Junta com a Academia Miss Portugal e com o CNB – Concurso Nacional de Beleza.