Depois das queixas dos utentes, a Junta de Freguesia da Ribeira Brava não perdeu tempo e ofereceu ao Centro de Saúde local 10 ventoinhas de mesa, 11 ventoinhas de pé alto e 10 colunas de ar para minimizar a temperatura no interior do edifício.
Marco Martins, o presidente da autarquia, deslocou-se ontem à unidade entregando os equipamentos que servem, na sua opinião, para “melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde que cuidam da comunidade”, destacando que a medida pretende dar “importância e o valor a todos os que estão diariamente na linha da frente no serviço à população”.
Ao DIÁRIO salienta que o orçamento da Junta “é escasso, mas quando nos foi confirmado o valor do reembolso que iríamos receber referente às despesas de combate à covid-19, tornei pública a garantia de que essa verba seria para continuar a apoiar a população e às entidades ribeira-bravenses, daí que fazia todo o sentido começar pelo Centro de Saúde da nossa freguesia”, explicou, justificando esta acção.
Tratou-se de um investimento na casa dos 1.500 euros, esperando Marco Martins que os novos equipamentos sejam uma “mais-valia” no conforto de utentes e profissionais de saúde.