A Junta do Imaculado Coração de Maria assinalou a tradição do Pão-por-Deus na freguesia, para além de ter prestado uma homenagem a todos os moradores já falecidos.
Para manter viva a tradição do Pão-por-Deus, o executivo presidido por Pedro Araújo deliberou atribuir um cabaz com produtos alusivos às crianças da Escola Bartolomeu Perestrelo e da Quinta dos Traquinas.
Na Escola Bartolomeu Perestrelo, a celebração, realizada na terça-feira, envolveu os alunos dos diversos ciclos de ensino, numa atividade com música que contou com a presença do presidente da Junta, Pedro Araújo.
Hoje, será a vez das crianças da Quinta dos Traquinas assinalarem o Pão-por-Deus, numa iniciativa que tem garantida a presença da vogal do executivo, Elena Freitas.
Entretanto, ontem, Dia de Todos os Santos, a Junta prestou homenagem a todos os residentes já falecidos, através da oferta de uma coroa de flores e da leitura de uma oração de Ação de Graças, durante a missa paroquial.
Após a celebração eucarística, a coroa de flores foi colocada junto aos pés da estátua de Nossa Senhora, no cruzamento da Rua do Til com a Rua da Levada de Santa Luzia.