O PSD-Caniço não gostou das declarações do presidente da Junta de freguesia do Caniço que, ao DIÁRIO, lamentou o facto do PSD não ter remetido “ideias e projectos” para o Orçamento da autarquia.
Rafael Carvalho, presidente da Comissão Política de freguesia do PSD, responde relembrando que “o PSD tem um projecto sério para o Caniço que não se materializa através de ideias e contributos avulsos” e que “cabe a quem Governa a elaboração do seu próprio Orçamento”.
“É uma responsabilidade sua que tem de cumprir”, diz Rafael Carvalho que lamenta que “Milton passe a vida à espera do PSD quando o PSD já fez saber que não o quer. O PSD não dá boleias, é preciso trabalhar”.
O dirigente da estrutura social-democrata diz que até compreende “a angústia de quem aguarda uma boleia interna depois da divisão do JPP”, mas sugere ao presidente da Junta que “se mantenha calmo, pois os interesses do Caniço têm de estar à frente de quaisquer jogos de poder no JPP”, que estranha, ainda, que Milton Teixeira “seja tão enérgico nesta reacção e tão apático e adormecido relativamente à defesa do Caniço, como aconteceu quando, por exemplo, aprovou a nova Esquadra da PSP em Santa Cruz em detrimento do Caniço”.
O PSD-Caniço não tem dúvidas: “só o amadorismo e a falta de firmeza de Milton o terão levado a este número vazio”, sendo, aliás, evidente que “as suas limitações e o desconhecimento da freguesia fazem com que não perceba as intervenções dos representantes eleitos pelo PSD na Assembleia de freguesia”, conclui.