• Ilha
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Casa do Povo da Ilha organiza XXIX Semana Cultural
1 Dezembro, 2023
Junta de São Pedro proporciona convívio
20 Dezembro, 2023

XXIX Semana Cultural da Ilha com balanço positivo

3 Dezembro, 2023 às 18:51

A Casa do Povo da Ilha organizou, entre os dias 26 de Novembro e 3 de Dezembro, a sua XXIX Semana Cultural. Esta edição teve como temática central ‘Cultura e Artes – amador e profissional, a distância que os une’.

Este último dia da 29.ª edição da Semana Cultural da Ilha contou com a participação do grupo recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial na recepção aos convidados, e com a presença do Padre Carlos Almada num ‘pitch’ sob o tema ‘Movimentos cristãos na formação dos jovens’. Esta edição terminou com uma actuação do Quarteto Samambaia, da Associação de Jazz Melro Preto.

A presidente da Casa do Povo fez um balanço positivo desta Semana e relembrou que ao longo da Semana houve “actividades e grupos diferentes”, o que permitiu “criar momentos que as pessoas possam aprender e ao mesmo tempo se entreter, porque a cultura é isto mesmo, é transformação e o impacto que tem nas pessoas”. Salientou também que “o trabalho de um presidente de Casa do Povo é para a comunidade, e ver que as pessoas estão aqui e estão felizes é o mais importante”.

A Semana foi transmitida on-line, através do canal naminhaterra.com e do Facebook da Casa do Povo da Ilha.

A Casa do Povo tem o apoio do Governo Regional através da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, a colaboração da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente Câmara Municipal de Santana, Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha e a Associação de Compartes Ilha Autêntica. O evento é cofinanciado pelo PRODERAM através da ADRAMA.

 

Share
Sandra Gonçalves
Sandra Gonçalves

Publicações relacionadas

25 Maio, 2026

Polo de Emprego da Casa do Povo da Calheta promove sessão de informação dedicada ao Programa Reativar Madeira


Ler mais
20 Maio, 2026

Junta de Freguesia de São Pedro e Associação Ornitológica da Madeira unem-se numa exposição lúdica dedicada à comunidade


Ler mais
8 Abril, 2026

Imaculado prepara ‘Funchal Folk’ e reforça parceria com Monteverde


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Festa do Espírito Santo na Encumeada reuniu comunidade
  • Polo de Emprego da Casa do Povo da Calheta promove sessão de informação dedicada ao Programa Reativar Madeira
  • Quinze alunos e três professores da Escola de Santo António em mobilidade Erasmus em Lyon
  • I Feirinha de Primavera celebrada na Casa do Povo do Faial
  • XXIII Mostra & Concurso Gastronómico do Brigalhó este domingo no Curral das Freiras
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.