Foi ontem aprovado, por unanimidade, o orçamento e o plano para o ano de 2024, da Junta de Freguesia de Santa Luzia.
Conforme deu conta o executivo, em causa está um orçamento no valor de 273 mil euros, “valor este que inclui, na sua maioria, as transferências correntes do Fundo de Financiamento de Freguesias e das transferências da Câmara Municipal do Funchal, por via do contrato interadministrativo de delegação de competências”.
A mesma nota remetida às redacções revela que a reunião de aprovação destes dois documentos foi “pacífica”, com o executivo a salientar “a forma positiva e participativa com que decorreram os trabalhos”.
Na leitura da maioria que governa a freguesia de Santa Luzia, “o acolhimento das medidas propostas pelo executivo para o Plano de Actividades do próximo ano, por parte dos membros eleitos da oposição, comprova que, acima de tudo, estão os interesses e a salvaguarda do bem-estar de todos os residentes na freguesia de Santa Luzia”, podemos ler.
“Manter-se-ão as funções no âmbito das competências da Freguesia, nomeadamente, limpeza e manutenção de veredas, limpeza de caminhos; dar-se-á continuidade aos vários apoios sociais regulamentados pela Junta de Freguesia, desde crianças e jovens em idade escolar, estudantes, apoios na aquisição de medicamentos, apoios a agregados com problemas de condições de habitabilidade, entre outros. Continuaremos a fornecer o apoio às escolas de 1º ciclo com pré-escolar da Freguesia, o apoio a associações desportivas, sociais recreativas e culturais, com destaque para a vertente de formação”, garantem no comunicado.