A Junta de Freguesia de São Martinho vai avançar com uma “iniciativa pioneira” ao premiar jovens empresários da localidade. Este prémio está aberto a empresários com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, detentores de pelo menos 50% do capital da empresa, isoladamente ou em conjunto com outro jovem, que apresentem projectos de criação ou expansão de empresas que possuam viabilidade financeira, adequação ao mercado, e carácter inovador e impulsionador de desenvolvimento local.
De acordo com o presidente d aautarquia, São Martinho “é uma freguesia dinâmica e diversificada, do ponto de vista económico e com bastantes empreendedores, que contribuem para a riqueza da nossa freguesia e que queremos distinguir”.
Outro objectivo do seu executivo passa por “impulsionar o empreendedorismo jovem, apostando e apoiando as boas ideias de negócio que venham a ser implementadas localmente”, adianta, sublinhando que para candidatar-se ao prémio os jovens devem estar recenseados na localidade e/ou com empresas sediadas na freguesia.
Para a formalização da participação, cada candidato terá de apresentar formulário de candidatura devidamente preenchido e assinado, facultar plano de negócios, devidamente fundamentado e estruturado. O prazo de candidatura termina a 31 de Janeiro.