A Junta de Freguesia de São Roque, no Funchal, voltou a promover uma ida ao circo aos miúdos e graúdos da freguesia, envolvendo nessa iniciativa mais de 700 crianças das escolas do ensino básico e 40 idosos do centro de dia locais. Na ‘comitiva’ foram incluídas, também, as crianças e adolescentes com mobilidade reduzida da Sagrada Família – Irmãs Hospitaleiras.
“Este foi o nosso presente de Natal às crianças e aos mais idosos da freguesia de São Roque. O nosso objectivo foi proporcionar um dia diferente a miúdos e graúdos que, por vezes, não têm oportunidade de se deslocar ao circo e apreciar este espectáculo”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes.
Acompanhado pela vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, o autarca agradeceu, na ocasião, o apoio financeiro da autarquia, que “permite promover este e outros tipos de eventos, que beneficiam a população são-roquina”.
A vereadora também elogiou o evento intergeracional, que promoveu a “inclusão” e o “convívio entre as várias gerações”, conforme sublinhou.
Pedro Gomes referiu que a logística foi mais complexa: “Este foi o ano em que trouxemos mais pessoas ao circo, foram mais de 700. E foram precisos 15 autocarros, dois dos quais adaptados para cadeira de rodas destinados a pessoas com mobilidade reduzida, que de outra forma não conseguiriam assistir a este espectáculo”.