A freguesia da Tabua assinalou, ontem, 281 anos. Oportunidade para o vice-presidente da autarquia ter destacado o crescimento desta localidade em termos populacionais, fruto das políticas de desenvolvimento implementadas que têm gerado um tecido empresarial dinâmico e instituições sociais que prestam um serviço de excelência à comunidade.
Jorge Santos referiu ainda que a Tabua possui a maior taxa relativa de alojamento do concelho da Ribeira Brava, sendo o alojamento local o de maior expressão, a par de unidades turísticas rurais, estando já aprovada a construção de mais duas unidades hoteleiras nesta freguesia.
O autarca, que esteve em representação de Ricardo Nascimento, frisou o apoio contínuo à Junta de Freguesia, nomeadamente através da transferência de verbas ao abrigo do regulamento de apoio às Juntas, que rondam anualmente os 30 mil euros, apoios pontuais logísticos e operacionais e disponibilização de participantes no PAIE para ajudar na limpeza de veredas e de outras obras de proximidade.
Mais recentemente foi feita a recuperação da Capela de Nossa Senhora da Saúde, através de um protocolo com a Paróquia, e a pavimentação da Estrada da Candelária.
Ficou o compromisso da Câmara Municipal para a execução do Caminho do Salão, que já havia sido prometida à população, a requalificação da Estrada do Caminho Velho do Lugar da Serra e a requalificação da praceta da Tabua, assim que for feita a cedência do espaço para a autarquia, de forma a realizar uma intervenção total do espaço.
Jorge Santos agradeceu o empenho do presidente da Junta, Inâcio Côrte, e deixou uma palavra de apreço ao Governo Regional por “atender às nossas preocupações” e por colocar no terreno obras de grande importância para a freguesia e para o concelho da Ribeira Brava.