O Complemento Regional para Idosos esteve em destaque, no dia de ontem, na Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, naquele que foi o Tema da Semana e que contou com uma sessão na Escola da APEL.
A iniciativa contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Ana Sousa, que, juntamente com outros elementos da Direcção Regional da Cidadania e Assuntos Sociais, pôde detalhar os benefícios e as condições de acesso ao Complemento Regional para Idosos, medida que tem como objectivo garantir um suporte adicional aos mais idosos.
A governante relembrou que as candidaturas terminam no dia 31 de Outubro e que os candidatos elegíveis receberão retroactivos desde Janeiro, num apoio cujo valor total será de 1.320 euros por beneficiário.
Na ocasião, Ana Sousa elogiou o papel da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria na divulgação desta medida e enfatizou a importância de colaborar com as instituições locais para garantir que todas as medidas de apoio cheguem efetivamente aos cidadãos que delas mais necessitam.
Já Pedro Araújo, presidente da Junta de Freguesia local, reafirmou o compromisso da instituição que lidera em continuar a desenvolver projectos em prol da população sénior.
O autarca referiu-se ao crescimento da Universidade Sénior como um pilar essencial no combate à exclusão social e no incentivo ao envelhecimento activo e saudável entre os residentes da freguesia.