“O concelho de Santana tem um valor acrescentado e diversificado de cultura artística”. Foi este o corolário do debate “O Empoderamento da Cultura Artística do Concelho de Santana”, que marcou o segundo dia da XXIX Semana Cultural da Ilha.
O debate foi moderado pela jornalista Iolanda Chaves e teve como oradores: Élia Gouveia, vereadora com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Santana; Nélio Gouveia, presidente da Junta de Freguesia do Arco de São Jorge; Dinis Mendonça, membro da comissão organizadora do Congresso São Jorge Memória e Futuro; Heliodoro Dória, presidente da direcção da Casa do Povo de São Roque do Faial.
O público foi também presenteado com um espectáculo de músicas tradicionais, recolhidas na freguesia de São Roque do Faial, com a actuação da Tunacedros da Casa do Povo daquela freguesia, que tem como directora artística a professora Elsa Cerqueira.
A Casa do Povo da Ilha organiza entre os dias 24 de Novembro e 1 de Dezembro, a sua XXIX Semana Cultural da Ilha. Esta edição tem como temática central “30 Anos de SCI – Sabedorias, Criatividade, Interação”.
O evento, cofinanciado pelo PEPAC 23-27 através da ADRAMA, tem o apoio do Governo Regional através da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, a colaboração da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente Câmara Municipal de Santana, Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha e a Associação de Compartes Ilha Autêntica. O evento é
A Semana é transmitida em direto através do canal naminhaterra.com e facebook da Casa do Povo da Ilha.
O evento continua amanhã com a seguinte programação:
26 de Novembro, terça-feira
14h00: Visita Exposições, acompanhada pelos mimos do grupo de teatro da Casa do Povo de Machico
15h00: Encontro de população sénior do Concelho de Santana
Boas Vindas pela Presidente do Conselho Diretivo do ISSM, IP-RAM, Dra. Micaela Freitas
Animação:
Mago “ O Tal Mago é bom
David Buzico