Foi com dinheiro do seu orçamento que a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Funchal, avançou com a recuperação do edifício do pré-escolar da Escola Bartolomeu Perestrelo. A obras estão em curso e visam requalificar as instalações sanitárias, “garantindo condições de higiene, conforto e acessibilidade às crianças”, refere a Junta, em comunicado.
Além disso, a substituição de alguns equipamentos sanitários vai assegurar maior eficiência no uso da água, bem como uma resposta mais adequada às exigências daquele espaço escolar.
Ontem, o presidente da Junta, Pedro Araújo, visitou o local, de modo a indagar o estado das obras.
Na ocasião, Pedro Araújo sublinhou que “a Junta continua empenhada em promover espaços mais seguros, funcionais e acolhedores, ao serviço das famílias e da comunidade escolar”, numa postura que se enquadra na valorização da infância e da educação de base.
A Junta de Freguesia acrescenta que “esta acção soma-se a um conjunto de investimentos que têm vindo a ser realizados em articulação com a direcção da Escola, numa lógica de trabalho colaborativo que tem permitido concretizar melhorias significativas no ambiente educativo”.