A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria anunciou o seu apoio ao atleta Miguel Abibe, campeão europeu de fisioculturismo na categoria Men’s Physique. O objectivo é ajudar Abibe a alcançar a sua meta de se qualificar para o Campeonato Mundial da modalidade, que ocorrerá em Outubro, nos EUA.
Miguel Abibe, que concilia a sua carreira desportiva de alto nível com a profissão de militar da Marinha Portuguesa, procurou a Junta de Freguesia devido aos avultados custos associados à participação numa competição de dimensão mundial, que englobam deslocações internacionais, logística especializada e preparação técnica contínua.
Em resposta ao pedido, a Junta de Freguesia decidiu conceder um apoio institucional. Esta decisão surge como forma de reconhecimento pelo “mérito desportivo de Miguel Abibe, pela sua dedicação ao treino e pela capacidade de superação que tem demonstrado ao longo da sua carreira competitiva”.
Pedro Araújo, presidente da Junta, reuniu-se pessoalmente com o atleta para formalizar o apoio, reiterando o compromisso da autarquia em “incentivar talentos locais que contribuem para projetar positivamente o nome da freguesia em contextos além-fronteiras.”
A Junta de Freguesia destaca a sua crença no “papel transformador do desporto” e reforça o orgulho em “contribuir para que os sonhos e metas dos seus residentes ganhem força e se concretizem, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e o prestígio colectivo da freguesia.”