A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria renovou o protocolo anual com a Associação Animal Vamos Lá Madeira.
O documento – que visa apoiar financeiramente trabalho desenvolvido pela associação, sobretudo na área da adopção responsável, da esterilização e da assistência veterinária a animais errantes e de famílias carenciadas – foi assinado, na quinta-feira, na sede da Junta, pelo presidente Pedro Araújo, e pela presidente da Associação, Tierri Alveno.
De acordo com uma nota do executivo, o apoio financeiro a conceder pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria registou um aumento de 50%, em reconhecimento da intervenção da Vamos Lá Madeira.
“Para além de incluir campanhas de sensibilização, assegura apoio directo a famílias, contando também com a colaboração de famílias de acolhimento temporário e parcerias com clínicas veterinárias locais”, sublinha a Junta em comunicado de imprensa, detalhando que este apoio destina-se a: “comparticipar despesas com consultas, vacinas, cirurgias, esterilizações, aquisição de ração, medicamentos, transporte de animais e realização de campanhas educativas”.
A mesma nota dá conta que, através desta parceria, a Junta e a Associação promovem também uma feira anual dedicada à causa animal, ocasião em que serve para apelar à adopção e reforçar a sensibilização para os cuidados a ter com os animais.
“Este aumento no apoio traduz a prioridade da Junta em valorizar a causa animal e apoiar entidades que demonstram resultados concretos, reforçando o compromisso com uma comunidade mais solidária e responsável”, sublinha Pedro Araújo.