A última sessão da Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria deste mandato realizou-se ontem, na sede da Junta. Esta sessão apreciou a informação escrita do presidente da Junta, referente ao período compreendido entre 15 de Junho e 15 de Agosto.
Pedro Araújo destacou “o reforço do compromisso de proximidade da Junta com a população”, sublinhando “um conjunto de iniciativas sociais, culturais e de valorização do espaço público, num trabalho direcionado a várias gerações”. O relatório fala ainda em intervenções no espaço público, com acções de manutenção urbana, obras de reforço da segurança e mobilidade pedonal, e medidas para garantir um ambiente urbano “mais seguro, inclusivo e digno”.
O período em análise ficou igualmente marcado pela presença da freguesia em eventos regionais e nacionais, “que reforçaram a visibilidade do Imaculado Coração de Maria e projetaram a freguesia para além do seu território”.
Gonçalo Aguiar, líder da bancada socialista, destacou a importância do debate político e a esperança de que o foco no bem do Imaculado se mantenha como prioridade dos futuros eleitos, sublinhando o espírito democrático que pautou a Assembleia. Na reta final da sessão, Pedro Araújo agradeceu a todos pelo contributo cívico e destacou que “é muito mais o que nos une do que o que nos separa”, referindo-se ao desejo comum de servir a freguesia, ao passo que o presidente da Assembleia, Marsilio Aguiar, enalteceu a experiência positiva de liderar os trabalhos e a elevação que caracterizou todo o mandato.