A Escola Básica com Pré-escolar e Creche dos Louros (EBPC) comemorou, esta quinta-feira, 36 anos de vida, com uma série de atividades que culminaram com a entrega de Medalhas de Mérito Escolar. Ao todo, foram entregues 167 medalhas, distribuídas pelos quadros de Valor (59), Mérito (56), Excelência (44) e Assiduidade (8).«, revelou a Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia.
Presente na iniciativa, a titular da pasta, Elsa Fernandes, considerou que aqueles prémios convocam em si relevância e significado, tanto para a escola como para toda a comunidade educativa.
“Trata-se de um momento para felicitar e premiar os alunos, protagonistas mais importantes deste processo. No dia a dia, os órgãos de gestão das escolas, o pessoal docente e não docente e as famílias comprometem-se a fazer o melhor, hoje, para vos preparar para um futuro mais risonho. Esta conjugação harmoniosa é fundamental para o sucesso de cada um de vocês”, relevou, dirigindo-se às centenas de estudantes que a ladeavam.
A governante reforçou que “é cada vez mais importante cultivar o mérito”, parabenizando os alunos medalhados sem esquecer a “forte dedicação dos professores e a indispensável colaboração dos pais e encarregados de educação”, sublinhou.
Elsa Fernandes elogiou ainda a EBPC dos Louros pela “enorme coragem e uma total clarividência” ao implementar e desenvolver um projecto educativo “diferenciado, consonante com o contexto em que se insere”.
“Esta oferta educativa válida, credível e de qualidade, colocou a vossa escola como uma escola de referência no panorama regional. E o resultado está à vista de todos e deve-se, indubitavelmente, à conjugação de esforços por parte de todos – órgão de gestão, professores, alunos, encarregados de educação e toda a comunidade”, concretizou.