
A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria promoveu, este domingo, uma homenagem às vítimas de acidentes rodoviários, nesta data em que se assinala o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada.
Um cartaz e um ramo de flores foram depositados em dois locais em que acidentes resultaram em vítimas mortais: o cruzamento da Rua do Til com a Rua Padre Lopes e a Estrada Dr. João Abel de Freitas, acima do cruzamento com a Rua do Deão.
A cerimónia ficou marcada “pela simplicidade e pelo simbolismo”, contou com a presença do presidente Pedro Araújo, da tesoureira Luciana Gonçalves, da secretária Alexandrina Alves e da vogal Sofia Camacho, bem como do pároco da freguesia, padre Johnny Aguiar.
Segundo indica nota à imprensa, durante a missa dominical, celebrada na Igreja Paroquial, foi ainda colocada a intenção pelas vítimas e suas famílias, “num momento de reflexão colectiva sobre a fragilidade da vida humana e a importância da responsabilidade partilhada na estrada”.
“Esta acção tem também uma componente de sensibilização para a segurança rodoviária, alertando para as consequências devastadoras dos acidentes e reforçando o apelo à prudência, ao cumprimento das regras de trânsito e ao respeito entre condutores e peões”, aponta.