
Ocorreu nesta tarde de Carnaval, na sede da Casa do Povo de São Roque do Faial, mais um ‘Concurso de Melhor Disfarce’, uma iniciativa que contou com mais de duas dezenas de participantes.
Segundo uma nota enviada, este número é considerado positivo, tendo em conta a dimensão da freguesia. “Os participantes ultrapassaram as duas dezenas de concorrentes, o que para a dimensão da nossa freguesia nos deixou satisfeitos. Como é fácil de perceber, houve mais mascarados, mas não quiseram participar no referido concurso, de qualquer modo é sempre bom que apareçam e assim apoiam os corajosos que se inscrevem para subir ao palco”, refere a nota enviada pela Casa do Povo.
O júri foi constituído por Ermelinda Abreu, Ivone Fernandes e Manuel Dória.
Na vertente infantil venceu Pedro Figueira com o tema ‘Tratador de Cabras’, seguindo-se as primas Helena e Inês com a representação das ‘Comadres de São Roque’, enquanto o terceiro lugar foi para Pedro Mendonça com o disfarce ‘Piloto de Fórmula Um’.
Nos adultos venceu a personagem ‘Maria Afonseca’, em segundo ficou a representação de ‘Cristiano Ronaldo’ e em terceiro a personagem ‘Maria Flor’, interpretada por Aldora Silva, Márcia Dória e Maria Luís, respectivamente.
Após a entrega dos prémios, o presidente da instituição, Heliodoro Dória, agradeceu aos jurados, participantes e entidades que colaboram com a Casa do Povo, sublinhando a importância de manter viva a tradição dos mascarados, deixando ainda palavras de reconhecimento ao apresentador Carlos Pereira “Nene” pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura e pela colaboração nas iniciativas locais.
A actividade terminou com um lanche-convívio aberto aos participantes e visitantes, com destaque para as tradicionais malassadas e sonhos típicos desta época carnavalesca na Madeira.