A Banda Municipal de Santana comemora, no próximo dia 4 de Abril, o seu 92.º aniversário. Para assinalar a data está previsto um conjunto de iniciativas que, segundo José Carlos Abreu, presidente da direcção, visam, acima de tudo, mostrar, uma vez mais, aos madeirenses as potencialidades deste agrupamento.
No dia de aniversário será celebrada uma missa em honra da Banda, na Igreja Paroquial de Santana, ao que se seguirá a execução do Hino da Sociedade e o hastear das bandeiras junto à sede da Banda Municipal de Santana.
O ponto máximo das comemorações está agendado para 15 de Abril, às 15h, no Salão Paroquial de Santana, com um concerto comemorativo deste aniversário, com o tema ‘Os musicais da Broadway’. Este será um espectáculo com entrada gratuita e no qual irão participar os seus 35 executantes e 15 aprendizes que compõem a banda no presente. José Carlos Abreu faz questão de salientar que também esta agremiação reflecte o real problema da desertificação que afecta o concelho de Santana, de resto, como é sentido por todas as instituições culturais. Assume, por isso, como um dos principais o combate à perda de elementos, já que nos últimos oito anos contam com menos 15 elementos.