Os últimos dias ficam marcados pela realização de rastreios de saúde em todas as freguesias do concelho da Ribeira Brava, a que se juntaram algumas palestras relacionadas com este tema, nos Paços do Concelho.
Assim, a semana comemorativa da saúde, organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Brava e que antecedeu ao Dia da Saúde, assinalado este sábado, dia 7 de Abril, contou ainda com um megacentro de rastreios perto da igreja Matriz da Ribeira Brava, na tarde deste dia 6.
A autarquia estima que mais de 150 pessoas tenham participado nas actividades entre dia 3 e 6 de Abril.
Segundo Sandra Vilanova “esta iniciativa é para manter” no próximo ano, com a vereadora com o pelouro da saúde a destacar, precisamente, “a adesão de muitos munícipes”. Sobre os rastreios espalhados pelas quatro freguesias, a vereadora refere que “foi uma aposta ganha, dados os comentários bastante positivos que recebemos”.
No próximo ano a autarquia vai procurar garantir logística para prolongar estas as iniciativas ao período pós-laboral. Ficam expressos os agradecimento da Câmara Municipal a todos os técnicos que deram corpo a esta iniciativa e às instituições, nomeadamente a colaboração do SESARAM, da Universidade da Madeira, das Farmácias “Ribeirabravense” e “São José”, bem como da Alberto Oculista.