A junta de freguesia de São Gonçalo renovou, no início desta semana, os protocolos de colaboração que vem mantendo com duas instituições locais de cariz social e desportivo, a CRIAMAR e o 1.º de Maio.
Além da disponibilização de alguns espaços que estão sob a sua gestão, com destaque para o Campo Luís Ferreira, esta junta assume um apoio financeiro a cada uma delas. São 1.100 euros para a CRIAMAR, dinheiro fundamental para a participação das suas crianças dos escalões de formação de futebol no Priolo Cup, no Nordeste, nos Açores; e 2.400 euros para o Clube Deportivo 1.º de Maio, que resulta da atribuição de uma verba mensal para os escalões de formação de cada uma das modalidades, nomeadamente o futebol, a esgrima, o ciclismo, o futsal e o ténis de mesa.
Refira-se que ambas as instituições estiveram representadas pelos seus dirigentes máximos, João Carlos Abreu, da CRIAMAR, e Duarte Luciano, uma história figura do 1.º de Maio.
Bruno Ferreira não tem dúvidas da importância deste apoio que o seu executivo concede às diferentes instituições da freguesia, assegurando que “é um investimento nas pessoas e uma espécie de reconhecimento pelo trabalho meritório e pelo papel que todas elas têm no âmbito social, sobretudo na formação das nossas crianças e jovens, com o desporto a se afirmar como uma óprima escolha de vida”.
Presente nesta cerimónia esteve também Paulo Cafôfo. O presidente da Câmara do Funchal congratulou Bruno Ferreira pela iniciativa e não pôde deixar de referir que “este é um poder político de proximidade, que é valorizar as instituições que são da freguesia. Há um trabalho que é feito em prol dos funchalenses, particularmente dos nossos jovens, por isso está de parabéns”, disse.
Saliente-se que os apoios não se limitam a estas duas instituições, tendo já sido firmados protocolos com a Associação Nuvem Aquarela e a Associação da Fonte.