Chegou, viu e venceu. Foi com esta postura que João Ponte, piloto açoriano de motocross, ganhou a II Prova do Campeonato Regional de Motocross Coral S/ Álcool. Perante centenas de espectadores, e numa pista considerada pela maioria dos pilotos que está ao nível de uma prova do campeonato nacional, o açoriano bateu toda a concorrência.
O Hole Shot – primeiro piloto a fazer a primeira curva do traçado – foi a novidade na II Prova do Campeonato, conquistado na 1ª manga por João Melim, piloto do Porto Santo, mais rápido entre os 19 pilotos em pista, na 2.ª manga os 150 euros de prémio foram para João Ponte que por escassos milímetros retirou o cheque das mãos do atleta da casa Pedro Graterol.
Na categoria de MX1 venceu João Melim da equipa do Porto Santo Line / Nata Dourada, Vitor Freitas do Team CDRPrazeres/Bar Formiga também teve uma palavra a dizer fazendo o segundo posto. Já Alexandre Gouveia, também do Team CDRPrazeres/Bar Formiga, fechou o pódio.
Em MX2, João Ponte do Team Horácio da Silva Garcia, levou a melhor. Na primeira manga o piloto dos Açores saiu melhor do que os seus adversários subindo ao escalão mais alto deste pódio. Já Rafael Rodrigues do Team Yamaha Madeira / Motor Clube Madeira deu espectáculo e acabou por conseguir a segunda posição. Pedro Graterol do Team CDRPrazeres/ Bar Formiga fechou o pódio.
Nos Juniores, Tomas Camacho do Porto Santo Line / Nata Dourada, ditou as regras e manteve a segunda vitória consecutiva no campeonato à geral. Laura Vieira do CSMarítimo, aos comandos da sua KTM SX 65, estreou-se esta época com um excelente segundo lugar.
Na classe Hobby, foi Pedro Gonçalves da equipa MS Probikes /MS Dragon Tatoos quem bisou, já Carlos Henriques o segundo lugar André Fernandes encerrou o pódio.