Afinal o dono da beterraba de 25 quilos era outro. Não percebeu? Explicamos. Ontem o DIÁRIO das Freguesias anunciava que um agricultor de 68 anos, natural da freguesia da Tabua, concelho da Ribeira Brava, extraiu, recentemente, uma beterraba com 25 quilos das suas terras. Arlindo Pestana de seu nome.
Na ocasião referiu que não tinha tido cuidados especiais, simplesmente foram utilizados os procedimentos normais na plantação de alimentos agrícolas biológicos, pelas palavras do agricultor “adubo e água”. Mencionou ainda, que o tubérculo esteve na terra durante um ano e que nunca pensou que chegasse a pesar tanto. Arlindo não escondia a felicidade pois nunca obteve algo tão grande das suas terras. Seguiram-se as poses para as fotografias.
O problema foi quando esta manhã, Deodato Coelho leu a edição impressa, vendo que aquele tubérculo lhe era familiar e que não pertencia Arlindo Pestana, mas sim… do seu sogro. Leu bem. E não se conteve.
Deodato Coelho explicou ao nosso jornal que Pestana pedira ao seu sogro, agricultor de Câmara de Lobos, mais conhecido por Tiago, para levar a beterraba em tamanho ‘XXL’, porque iria tentar colocar nalguma exposição: “O que não se admite é que tivesse dito que a beterraba era dele. Deveria ter dito a verdade”, reagiu desagradado.
Entretanto, durante a tarde de hoje, Arlindo Pestana terá levado o tubérculo ao verdadeiro dono, reflectindo sobre o efeito mediático que o assunto atingira, sobretudo devido às muitas partilhas nas redes sociais, causado pelo inusitado facto, achando que não terá agido da melhor maneira.
Reposta a normalidade, no final… bom final, ficou mais uma foto para o álbum das recordações, desta vez com o dono da beterraba (à direita).