Miguel Albuquerque esteve, esta manhã, na Quinta Grande, onde visitou as obras de requalificação do caminho agrícola do Areeiro, na freguesia Quinta Grande. A obra incluiu a beneficiação de duas veredas, que vieram permitir melhorar o acesso a 24 explorações agrícolas.
Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, entidade promotora da obra orçada em cerca de 175 mil euros, sendo 85% do valor apoiado pelo FEDER, esta visita permitiu ver de perto o regresso à agricultura de vários agregados familiares já que muitos dos terrenos abandonados estão, novamente, a ser cultivados.
Miguel Albuquerque fez ainda questão de garantir aos vários agricultores que acompanharam a visita, a “continuidade e o reforço” dos apoios à Agricultura e aos produtores.
Recorde-se que a empreitada consistiu na beneficiação de duas veredas com uma extensão global de 675 metros e com 1,20 metros de largura, tendo orçado os 173.250,01 euros, dos quais 85% foram financiados pelo FEADER (147.262,51 euros), no âmbito do plano de apoio rural, e 15% suportados pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos (25.987,50 euros).
A obra consiste essencialmente na pavimentação de duas veredas agrícolas com betão simplesmente armado com malha eletrossoldada, beneficiando 24 explorações agrícolas, que perfazem uma área aproximada de 5,30 hectares.