A Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, volta a abrir portas para mais uma acção de sensibilização, com o tema ‘Segurança alimentar no âmbito da Covid-19’.
Na sequência da ameaça sem precedentes causada pela pandemia Covid-19 causada pelo vírus SARS Cov-2, as medidas de trabalho à distância não são exequíveis para os funcionários da indústria agroalimentar, restauração, cantinas, supermercados (retalhistas) e grossistas de géneros alimentícios. Esta é, de resto, uma indústria fundamental para a produção de alimentos e a existência de cadeias de alimentação saudáveis e seguras, aspectos fundamentais para a sobrevivência da população à pandemia actual. Esta acção visa, por conseguinte, esclarecer e identificar medidas adicionais para que a integridade da cadeia agroalimentar seja mantida e para que os alimentos sejam disponibilizados aos consumidores de forma adequada e segura.
O público-alvo desta acção são funcionários das indústrias agroalimentares, da restauração, de cantinas, de supermercados (retalhistas), bem como grossistas de géneros alimentícios e pessoas interessadas no tema.
A formação tem lugar no próximo dia 13 de Julho, entre as 10 e as 13 horas. As inscrições podem ser feitas por telefone ou por email.