No passado domingo o grupo ‘Alucinados do Aço’ realizou mais uma concentração, desta feita no Largo da Achada, na Camacha, em jeito de comemoração do primeiro ano de existência.
Pedro Rodrigues, um dos principais dinamizadores da iniciativa, explicou ao ‘Diário das Freguesias’ que este grupo informal nasceu nas redes sociais e congrega entusiastas dos automóveis e das motos. “Gostamos, acima de tudo, de conviver e partilhar experiências na estrada, com passeios e concentrações deste género”, disse-nos.
Como tem sido hábito, esta concentração apoiou uma causa solidária. Os participantes eram convidados a contribuir com bens alimentares para a Caritas da Paróquia da Camacha. A acção rendeu pouco mais de 70kg de alimentos, o que para Mónica Andrade, presidente da instituição, “foi uma grande ajuda que vamos chegar às cerca de 430 famílias carenciadas que habitualmente apoiamos”, referiu. Não tendo qualquer ajuda do Estado, a Caritas Paroquial da Camacha vive de donativos e das angariações de bens conseguidos com feiras, festas típicas da paróquia ou iniciativas semelhantes.
Refira-se que foram cerca de uma centena e meia os entusiastas que se juntaram neste convívio, condicionado pelo mau tempo e por outros eventos em simultâneo, como a Festa da Flor.