No âmbito do Projecto Parlamento dos Jovens Nacional, a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, vai representar o Círculo Eleitoral da Madeira na Assembleia da República, pela quarta vez consecutiva. O Projecto de Recomendação da Escola de Santa Cruz, foi o segundo mais votado na Sessão Regional, que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira, no passado dia 26 de Fevereiro, apresentado pelo jovem deputado, Marco Estrela.
Depois dos debates na generalidade e especialidade, seguiu-se a eleição dos deputados das três escolas, que irão representar a Madeira na Sessão Nacional. A Escola B+S de Santa Cruz foi a mais votada e os alunos, Marco Estrela e Francisca Marujo irão representar agora o Círculo Eleitoral da Madeira, na Assembleia da República, na Sessão Nacional que decorrerá nos dias 20 e 21 de Maio, em Lisboa.
A aluna, Francisca Marujo, será a porta-voz do Circulo Eleitoral da Madeira, pela segunda vez consecutiva.
Cristina Pita, a docente responsável pelo projecto, destacou que o sucesso deve-se sobretudo, à “preparação, ao empenho e à dedicação dos alunos” que são reconhecidos pelas suas excelentes apresentações dos Projectos de Recomendação, sendo este um “trabalho de equipa e de envolvimento de toda a comunidade educativa”.
Este projecto é uma iniciativa da Assembleia da República e tem como principal objectivo educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política.