A secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude garantiu, ontem, que o Governo Regional vai continuar a apoiar as casas do povo porque “reconhece e valoriza” o trabalho que estas entidades desenvolvem em benefício da população madeirense.
Ana Sousa presidiu às comemorações do 25º aniversário do Grupo Recreativo da Casa dp Povo de São Roque do Faial.
“Poucas entidades fazem tão bem como as Casas do Povo este papel de perpetuar as tradições genuinamente madeirenses. A esta missão junta-se a capacidade formativa das casas do povo e todo o trabalho feito junto da população idosa. Por tudo isto, continuará este Governo Regional a apoiar o trabalho destas instituições”, afirmou Ana Sousa, lembrando que é importante reconhecer o impacto emocional e social das casas do povo na vida da população.
Este evento foi marcado pela música, uma exposição, um documentário e homenagens aos elementos do grupo formado por Natividade Abreu e actualmente dirigido por Ângela Sousa.
Durante a cerimónia, a governante destacou a longevidade deste grupo “que conta, na sua composição, com jovens e adultos, permitindo a troca de saberes, de experiências e fomentando o gosto pela nossa cultura”.