A Freguesia do Porto Moniz assinalou este sábado, 8 de Dezembro, o seu 450.º aniversário. A Sessão Solene do Dia da Freguesia decorreu no parque de estacionamento da Santa e ficou marcada por agradecimentos, afirmações de trabalho feito e reivindicações.
Hélder Filipe Balona, presidente da Junta de Freguesia do Porto Moniz, enalteceu o apoio da população e a colaboração das diferentes entidades.
Há um ano no cargo, o socialista recordou o trabalho feito, afirmando que na sua freguesia “as pessoas têm os seus problemas resolvidos”, mesmo que por vezes o processo se delongue.
Hélder Balona assumiu o compromisso de dinamizar a freguesia com eventos culturais, como tem feito ao longo deste ano, de mãos dadas com a modernidade, nomeadamente com as novas ferramentas digitais que ajudam a promover a localidade.
Apoiar a cultura e a agricultura, bem como reconstruir veredas e levadas é, conforme disse, uma prioridade.
O responsável reivindicou mais serviços essenciais para a freguesia e para o concelho do Porto Moniz, em especial o serviço de urgência 24 horas por dia, pedindo também mais investimento público e eventos culturais naquela localidade do Norte da ilha.
No seu 9.º ano à frente da autarquia, Emanuel Câmara agradeceu o apoio da população do Porto Moniz, revelando estar orgulhoso das conquistas alcançadas.
O presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz prometeu continuar a trabalhar com todas as juntas de freguesia do concelho, lembrando que as “pessoas estão sempre em primeiro lugar”.