O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz acusou, hoje, o vereador Brício Araújo (PSD) de “uma gritante falta de conhecimento sobre o que se passa no concelho para o qual foi eleito”.
Filipe Sousa reagia, assim, à proposta dos social-democratas para “para a cedência temporária e a título gratuito do imóvel conhecido como o Edifício da antiga Junta de freguesia do Caniço à Escola Básica do Primeiro Ciclo com Pré-Escolar do Caniço”, conforme noticiou hoje o DIÁRIO.
O autarca dá agora conta que “o antigo edifício da junta do Caniço já tem dois protocolos em acção, que permitem que naquele espaço estejam a funcionar a Associação João Carlos Abreu, com uma atividade direcionada para as crianças e jovens, e um outro protocolo com o CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo”.
O presidente do executivo santa-cruzense realça ainda, em respostas às críticas e Brício Araújo, que o edil há investiu 375 mil euros “para dar melhores condições a todas as escolas do Primeiro Ciclo do concelho de Santa Cruz e de forma particular à Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar do Caniço”.
Aponta ainda que o vereador desconhece o “projecto para instalação da Biblioteca Municipal de Caniço no antigo edifício da Junta de Freguesia do Caniço, permitindo uma biblioteca mais dinâmica e agregando também um polo infanto-juvenil com actividades criativas e pedagógicas”.
Ou seja, ao contrário do que julga o Dr. Brício Araújo, a autarquia de Santa Cruz e a equipa que a gere, não está à espera de ideias jogadas ao sabor do vento para gerir o seu património e para criar as dinâmicas que faltam ao Caniço.