• Freguesias
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Escritor António Mota na escola do Lombo do Guiné
6 Fevereiro, 2023
Prazeres apoia instituições
20 Fevereiro, 2023

Apoio à natalidade chega a mais sete famílias de São Gonçalo

11 Fevereiro, 2023 às 12:19

A Junta de Freguesia de São Gonçalo entregou recentemente um apoio de incentivo à natalidade a mais sete famílias dessa freguesia. A sessão de apresentação, decorreu na sala da Assembleia de Freguesia de São Gonçalo, onde o Executivo Funchal Sempre à Frente, reforçou a sua intenção em querer continuar a garantir proximidade junto dos munícipes de São Gonçalo,mantendo total disponibilidade para apoiar socialmente as famílias.

Trata-se de um cheque no valor de 200 euros, no caso de se tratar do primeiro filho, e de 250 euros no caso de ser o segundo, terceiro ou quarto filho. O apoio foi criado com vista a colmatar uma carência social identificada, sendo totalmente financiado pela Junta de Freguesia de São Gonçalo com um valor máximo de seis mil e quinhentos euros.

“No âmbito das nossas competências, e após aprovação em assembleia de freguesia por unanimidade de todas as forças políticas, o executivo de freguesia tem um papel fundamental que passa por estruturar mecanismos de incentivo à natalidade e apoio à infância, criando estímulos de apoio à fixação das pessoas no território, que permitam diminuir os fatores associados à reduzida taxa de natalidade e os custos associados à parentalidade, promovendo a melhoria das condições de vida das famílias residentes na freguesia, bem como estimulação do comércio local”, refere o autarca.

Já tinham sido apoiadas 16 crianças no âmbito desta iniciativa, cujo regulamento está disponível para consulta e que abrange todos os que são da freguesia.

Esta é uma medida pioneira em São Gonçalo, e o Executivo de Freguesia realça que o incentivo social reveste a forma de atribuição de um subsídio pecuniário sob a forma de cartão pessoal e intransmissível das lojas do grupo “Sonae”, a atribuir aos bebés nascidos na freguesia para a aquisição de bens e/ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança.

“O Executivo de Freguesia, pretende promover o desenvolvimento saudável em higiene e conforto dos bebés da nossa freguesia e acreditamos que estes apoios vêm de encontro às necessidades verificadas e constatadas. É particularmente gratificante e compensador presenciar que os apoios que são definidos para uma franja da população chegam e fazem realmente a diferença no dia-a-dia dos nossos fregueses!”, termina Tiago Freitas

Share
Andreia Dias Ferro
Andreia Dias Ferro

Publicações relacionadas

24 Maio, 2025

Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra


Ler mais
21 Maio, 2025

Lombo do Guiné em Mobilidade pelo Projecto Erasmus “NO TIME”


Ler mais
4 Abril, 2025

Escola da Ponta do Sol promove Encontro com o Escritor


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Lista independente candidata à Junta da Fajã da Ovelha
  • Achadas da Cruz entre os desafios do isolamento
  • Santos Populares assinalado com lanche na Casa do Povo de São Martinho
  • Aprovados novos investimentos em educação e projectos comunitários no Imaculado
  • Paulo Rodrigues justifica saída do CDS
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.