O orçamento proposto pelo executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria foi aprovado em sessão ordinária da Assembleia da Freguesia, na noite desta quinta-feira, 29 de Dezembro, sem qualquer voto contra.
O presidente da junta, Pedro Araújo, na apresentação do orçamento, realçou que este em 2023 vai depender “mais das receitas provenientes da Câmara Municipal do Funchal do que do próprio Estado, algo que resulta do contrato inter-administrativo recentemente negociado”.
“Este orçamento continua a dar prioridade às questões relevantes da freguesia, nomeadamente o investimento, a manutenção do espaço público, o apoio às famílias, à promoção das actividades e o apoio às instituições”, referiu o presidente relativamente à despesa.
Na sessão ordinária foi ainda apreciada a informação escrita do presidente da junta sobre a actividade realizada entre 16 de Setembro e 15 de Dezembro, tendo sido realçada a criação da Universidade Sénior e a implementação do ‘Kit do Bebé do Imaculado’.
No período antes da ordem do dia, foi também votada, por unanimidade, e aclamado um voto de louvor, proposto pelo Partido Socialista, à coordenadora técnica da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Teresa Patrício, recentemente homenageada publicamente pelo executivo PSD/CDS na comemoração do 67.º aniversário da freguesia.
Na ordem do dia, foi rejeitada uma proposta do PS relacionada com a implementação da polícia municipal, com a Coligação Funchal Sempre à Frente a referir que a mesma “transcende as competências da freguesia”, além “desta polícia já ter sido chumbada na Assembleia Municipal”.
No final da sessão, Pedro Araújo convidou todos os membros da Assembleia de Freguesia para um beberete de fim-de-ano, durante o qual foram trocados votos de um próspero Ano Novo.