Em ano de Autárquicas a mínima provocação ganha contornos mais ‘apimentados’ com troca de acusações. Foi o que aconteceu esta manhã na freguesia do Seixal. Os social-democratas denunciaram que o miradouro não é o melhor local para a colocação de materiais que servirão para requalificar o armazém da Junta considerando que os inertes e os tapumes ‘beliscam’ a imagem e a promoção do ‘ex-líbiris’ da localidade, referindo-se às piscinas naturais. “Simplesmente vergonhoso! Um bairro de lata em pleno centro da freguesia”, classificou Marco Costa Caldeira.
Será neste local que ficará o novo armazém
Quem não gostou do reparo foi a própria presidente da Junta, a socialista Ana Luísa Novais que não perdeu pela demora dando o ´troco’: “A obra começa amanhã. Tínhamos de arranjar um local para colocar provisoriamente os materiais”, justificou pedindo sugestões melhores “Se tiveres uma melhor sugestão do lugar onde colocar, diz. Entretanto vê lá se arranjas outra coisa para dizer mal”.
Contactada pelo MAIS DIÁRIO, novo vespertino, a autarca disse ao nosso jornal que a empreitada é da responsabilidade da Câmara Municipal, todavia prometeu que irá equacionar uma outra localização para descargas dos materiais: “Aceitamos sugestões e iremos analisar uma que foi sugerida por um freguês”.