Tal como o ‘Diário das Freguesias’ já noticiou na semana passada, a Junta de Freguesia de Machico está a organiza, pelo quarto ano consecutivo, o ‘Festival de Arte e Pesca’, a ter lugar entre os dias 29 deste mês e o 1.º de Julho. O local escolhido para a realização do evento foi a promenade de Machico, entre o Porto de Recreio e a praia de areia amarela.
Segundo a organização, esta é uma forma de homenagear os pescadores, homens do mar. No festival, os visitantes poderão encontrar gastronomia ligada ao mar, representada através de quatro associações culturais da freguesia. Haverá, também, um stand da Direcção Regional das Pescas, um stand com artistas locais e artesanato, bem como uma empresa local ligada à estética, através de tratamento com peixes.
No que toca à animação, no dia de abertura, teremos as tradicionais marchas populares de São Pedro, que contará com seis marchas da freguesias e algumas convidadas, que percorrerão as ruas da cidade de Machico. Além das marchas, a animação musical será assegurada por diversos agrupamentos e bandas regionais e locais, valorizando o excelente trabalho das mesmas. “Assim temos os ingredientes essenciais para termos mais uma edição de sucesso do Festival de arte e pesca”, diz-nos Alberto Olim, presidente da Junta.