Prossegue hoje, o segundo dia, a Festa Gastronómica do Caniço. Existem vários espaços de restauração e outros espaços perfeitamente segmentados para uma melhor organização e identificação, como é o caso da rua dos petiscos, o cantinho dos churrascos ou a avenida dos doces. Na zona central estão concentrados os bares.
A juntar às diferentes iguarias, onde a cebola e o tabaibo fazem parte do cardápio, poderão ser degustados outros pratos típicos, durante os seis dias que a festa estará de portas escancaradas. Como aperitivo haverá muita animação.
“Todos os dias teremos sempre animação de rua, através de grupos que vão passar pelas esplanadas. Os momentos de folclore terão um papel importante, através das arruadas previstas, vamos ter também a Biqueira nos seus diferentes momentos de showcooking e teremos outros motivos de interesse, sendo que o cabeça-de-cartaz será o Virgul que actuará no dia 20”, resume o programa, do qual ressalta o concerto que está a gerar expectativa segundo revelou o presidente da Junta, a quem cabe a organização deste cartaz .
Apesar de existirem vários eventos festivos pela Região, o autarca considera que “as pessoas já sabem o que o Caniço oferece”, pelo que a localidade será visitada milhares de forasteiros.
A manifestação de Milton Teixeira é quase uma frase promocional da festa e da qualidade que a mesma tem, que não tira o sono quanto à participação popular.
Para minimizar dificuldades no trânsito, adianta que a autarquia garantiu uma oferta adicional com 300 estacionamentos no centro da cidade.
Para hoje a Biqueira tem a sua actuação prevista para as 19 horas, com uma demonstração de um prato de espada de cebolada, actuam o grupo do Equador, Cuniburo, Catarina Melim e fecha a noite com os ritmos e as escolhas de DJ João Canada.