Em dia de aniversário da freguesia do Arco de São Jorge, que assinala hoje, 28 de Dezembro, os seus 343 anos de existência, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente nas comemorações da freguesia.
A Secretária Regional, em representação do Presidente do Governo Regional, aproveitou a ocasião para referir que “o Governo Regional está atento, e consciente dos principais desafios que o concelho de Santana enfrenta e, em específico, a Freguesia do Arco de São Jorge, relacionados essencialmente com o envelhecimento da população, a baixa natalidade e a desertificação.”
Augusta Aguiar destacou o trabalho que tem sido desenvolvido pelo executivo madeirense na concretização de melhores condições de vida para a população de Santana.
“No mandato anterior, foram investidos mais de 9 milhões de euros no Concelho, em obras e reabilitações.”
Sobre as obras em curso, Augusta Aguiar relembrou a execução de várias obras estruturantes para o concelho e para a Região, “como é o caso da 2.ª fase da Via Expresso Ribeira São Jorge/Arco de São Jorge, com conclusão prevista para meados de 2022, obra esta que terá um grande impacto social e económico na localidade, bem como a reabilitação do Pavilhão de Santana”, afirmou.
Também a nível social, “temos desenvolvido todos os esforços para dar o apoio necessário à população, através dos vários centros de atendimento do concelho.
Consciente do envelhecimento da população, e da redução da natalidade nos concelhos mais rurais, o Governo Regional continua a investir no apoio às instituições do concelho que fornecem as mais diversas respostas sociais à população mais carenciada, através do lar, centros de dia, centros de convívio, ajuda domiciliária, programa de emergência alimentar e banco de ajudas técnicas”, afirmou a governante.
“É através deste trabalho em rede, de cooperação institucional, que se alcançam os melhores resultados, sempre em prol do bem-estar da população”, concluiu.