A vereação social-democrata já veio manifestar a sua insatisfação pela ausência de convite endereçada aos vereadores do PSD para o Dia da Freguesia do Caniçal criticando “a ditadura instalada pelos presidentes de junta de freguesia do Partido Socialista no Concelho de Machico”.
Em causa está a exclusão de convite de presença dos vereadores do PSD para o dia da Freguesia: “Parece ser uma estratégia concertada da esfera socialista, que assim nos seus discursos hilariantes praticados no dia da freguesia podem livremente pulverizar a narrativa irreal da freguesia e do Concelho de Machico. Foi assim que aconteceu no dia da freguesia de Água de Pena, Machico e agora a freguesia do Caniçal. Porto da Cruz não festeja o dia da freguesia”.
Trata-se, segundo os social-democratas, de uma “total falta de cordialidade e de respeito para com os vereadores eleitos que o povo elegeu para a oposição”.
A vereação do PSD, sublinha que, no seu direito de exercício de oposição, tem respeitado os interesses da população das diversas freguesias do concelho, e a freguesia do Caniçal não tem sido excepção, atendendo que todos os assuntos solicitados pela junta de freguesia considerados relevantes para os interesses da população do Caniçal, têm sido aprovados pela vereação do PSD Machico.
E deixa uma sugestão: “Fazemos votos que a Junta PS, se preocupe menos com telenovelas de presença, e encontre mais soluções para os reais problemas do Caniçal, atendendo que é efectivamente a Junta de freguesia que menos solicita colaboração da Câmara Municipal, prejudicando claramente as necessidades reais da sua população”.
Por outro lado, a Junta de Freguesia não fica indignada pela ausência do vereador do PS, eleito pelo Caniçal. Certamente estará mais entretido com os seus assuntos do que com os interesses da população do Caniçal. Da parte da vereação do PSD, teremos sempre uma atitude pro-ativa para com a defesa dos interesses da população de Machico e tudo faremos para os defender, e o Caniçal não é excepção”, remata a nota enviada à nossa redacção.