Flores em vez de mato. É o que o presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha gostaria de ver nas bermas das estradas regionais. O autarca critica a “falta limpeza e manutenção nas Estradas Regionais (ER)”, particularmente na localidade do município da Calheta.
“Ao longo dos últimos anos é notório a falta de limpeza na E.R, onde o silvado, as canas, e a carqueja já começam a ocupar parte da estrada, tapando placas de identificação de localidade, sinais de trânsito e roubando visibilidade a quem circula”, acrescenta numa declaração publicada há pouco na sua página do facebook juntamente com uma fotografia para espelhar o estado de uma das vias da freguesia.
“À falta de trabalhadores e meios o Governo adjudicou a conservação e manutenção das vias a um consorcio de duas empresas”, Gabriel Neto, eleito pelo CDS/PP, confessa “esperar” que “muito em breve” possa assistir aos “resultados” e que “as nossas ER 222, ER 223 e ER 210) (Fajã da Ovelha) em vez do matagal tenham flores a ornamentar as bermas”.