O volume de visitantes que nesta altura do ano está afluir à freguesia do Jardim do Mar está a ter reflexos também na produção de resíduos indiferenciados. Por isso mesmo o presidente da autarquia aproveita para deixar um alerta e para sensibilizar para os cuidados que cada cidadão deve ter com a salubridade e higiene.
“O que estamos a constatar é que afluência à freguesia está a fazer-se em grande número e nem sempre conseguimos dar resposta ao volume de resíduos que está a ser produzido pelo que solicitamos que cada um possa fazer a sua parte colaborando e acondicionando os seus resíduos nos locais apropriados ao invés de deixar amontoado os detritos em recipientes que já esgotaram a sua capacidade”, diz o social-democrata pedindo maior consciência cívica sob pena do bem-estar ser afectado.
“Temos três ecopontos na freguesia, se um já esgotou a capacidade, é só ter um pouco de boa-vontade e deitar o lixo no que está mais próximo”, reage, complementando o pedido de colaboração. Lembra que o Jardim do Mar é a mais pequena freguesia da Região e os meios são escassos para responder a tanta solicitação porquanto a ajuda de todos é ainda mais bem-vinda.