A Câmara Municipal do Funchal está actualmente a repor as condições de segurança no Beco do Sousa, na freguesia de Imaculado Coração de Maria, numa intervenção que visa o desarmamento do muro de contenção. Dada a sua fragilidade e deterioração ao longo dos anos, a autarquia considerou que esta era uma intervenção premente e prioritária, tendo-se substituído ao proprietário, no sentido de garantir a segurança de pessoas e bens.
O Vice-Presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esteve no local com o Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Gonçalo Aguiar, para acompanhar a intervenção, que estará concluída esta semana e acrescentou que “estão a ser igualmente intervencionados outros locais nas freguesias de Santo António e São Roque, em cenários que representavam perigo e que necessitavam de intervenção imediata, de maneira a que possamos estar prevenidos para a época da chuva”. Foram disso exemplo os trabalhos executados recentemente na Vereda do Garnel e no Caminho da Fundoa de Cima, respectivamente.
Miguel Silva Gouveia sublinhou, por fim, que “o acompanhamento destas situações de alerta é feito em colaboração com os munícipes, mas também com as Juntas de Freguesia, que mantêm uma relação de proximidade por excelência com os seus fregueses. Este é verdadeiramente um trabalho de equipa, em prol do bem-estar comum e da segurança da comunidade.”