Verónica Faria
Verónica Faria
O Jardim da Serra é uma freguesia linda, pela sua envolvência, pelas montanhas, pelas cerejeiras em flor. Por tantos motivos, que valem pena conhecer.
Mas, no meu entender, o que dá mais beleza e vida àquele local são as pessoas. Por isso, é com entusiasmo que hoje falo-vos sobre beleza, uma beleza exterior, que vem de dentro. Aliás, toda a verdadeira beleza é interior e isso reflete-se, naturalmente, no exterior. Só a beleza interior é real, como atesta uma famosa publicidade da marca Dove.
Catarina Aguiar, 20 anos, reside no sítio da Corrida, local que apelida como “o topo”, memorável, calmo e lindo. É, com orgulho, que gosta de levar os seus amigos à freguesia, para trilhar a natureza e conhecer aquele que é um dos pontos de maior atracão, a Boca da Corrida, de onde se pode contemplar o vale do Curral das Freiras. Uma vista soberba, que nos enche a alma de gratidão, pelos dons da natureza.
Catarina afirma, com os olhos a brilhar, que teve uma infância fantástica, jogando aos típicos jogos tradicionais: macaca, “matança” e ao avião.
A beleza da Catarina Aguiar é notória o que a levou a concorrer ao concurso Miss Queen Madeira 2018, onde será eleita a representante da Madeira, para representar a Miss Queen Portugal. “Eu sinto que ser miss é muito mais do desfilar, é usar a beleza interior como a exterior” relata a candidata, que no meu entender, tem tudo para vencer!
Conhecida no mundo da moda, Betty Rodrigues trocou a serenidade da freguesia, pela vida citadina, no Funchal. Ainda assim, é sempre com orgulho que fala naquela freguesia, que a acolheu, após a sua vinda da Venezuela. “A genuinidade e história das pessoas e a resiliência perante as adversidades são características que valorizo no povo do Jardim da Serra” atesta, expressando um sorriso rasgado no rosto.
Betty Rodrigues compara a beleza de uma pessoa com o Jardim da Serra, um equilíbrio entre a natureza e a história/vivência, uma harmonia entre o aspecto físico e carácter/personalidade. A beleza interior é mais importante e duradoura, enquanto a exterior é efémera.
Em 2011, Betty Rodrigues foi eleita Miss Madeira.
Apesar de já ser modelo, ter ganho o concurso de Miss Madeira foi um ponto de partida para outros concursos em Lisboa e na China. Estas experiências foram muito enriquecedoras, fazendo-a sair da zona de conforto e conhecer outras realidades, sem nunca esquecer as suas raízes.
A beleza não se esgota nestas duas lindas mulheres, muitas outras já foram os rostos da freguesia do Jardim da Serra, nomeadamente Cidália Martins, agora emigrada. E há mais, muitas mais! Por isso, fica aqui um convite a conhecer a freguesia e as suas gentes! O verde da paisagem cintila e há magia em seu redor. Curioso, caro leitor? Aguardamos a sua visita, onde constatará a beleza existente nesta terra, aqui tão perto de si.