O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento de Rural, Humberto Vasconcelos, entregou na passada terça-feira, no concelho de São Vicente, dois projectos de investimento, co-financiados pelo PRODERAM 2020, através do Grupo de Acção Local – GAL ADRAMA, que visam a construção e implantação de espaços infantis na Boaventura e Ponta Delgada, o primeiro de quase 25 mil euros, o segundo na ordem dos 128 mil euros.
Os parques infantis deverão ficar concluídos até ao início do Verão do próximo ano e para os presidentes das respectivas Juntas de Freguesia constituem mais-valias, pois vão ao encontro dos anseios da população, para além de que serão importantes atractivos para as duas localidades.
“Este investimento é de extrema importância para a Boaventura, é uma mais-valia para a nossa freguesia. Se pretendemos atrair jovens e que, daí, advenham as crianças, temos de oferecer condiçõees dignas e o parque infantil é fundamental nesse sentido”, vincou Joaquim Camacho, presidente da freguesia local.
Por sua vez, Miguel Freitas Luís, líder da freguesia de Ponta Delgada, disse: “Esta infraestrutura não só é importante como uma necessidade para a nossa população, que há muito desejava um parque infantil. É um sonho tornado realidade e estou muito feliz com este pontapé de saída, porque este investimento também irá atrair pessoas de fora da freguesia, porque fica situado junto às piscinas. É um complemento e um chamativo para a nossa freguesia.”.
Já o presidente da direcção da Associação de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), Henrique Silva, também regozijou-se com o arranque simbólico das obras. “O objectivo e propósito de qualquer iniciativa comunitária rural é evitar ao máximo a desertificação dos locais e, nesse sentido, estes projectos vêm completar uma lacuna que existia nestas freguesias, que há muito reivindicavam por estas infraestruturas. Vão permitir, igualmente, que pessoas fora da freguesia e até do concelho tragam as suas crianças para que possam usufruir deste tipo de espaços.”