A Feira das Sopas já tem data para a sua realização. O cartaz gastronómico que habitualmente decorre na Boaventura tem início no dia 18 de Junho (sábado) e prolonga-se até domingo.
“Este ano, ao contrário do que vinha sucedendo, optamos por antecipar a hora de abertura do evento para que os comerciantes possam garantir a venda de refeições no período de almoço”, explica o presidente da Casa do Povo local que volta a organizar aquele que é considerado por si o maior acontecimento da freguesia.
“Acho que não haverá muita dúvida quando se diz que deixou de ser uma festa local para ser já uma referência regional onde centenas de pessoas marcam na sua agenda uma vinda até cá”, considera dando nota que, no plano gastronómico, estão previstas algumas novidades.
“Todas as sopas devem, essa é a condição obrigatória, ser confeccionadas a lenha e cada uma das barracas deve ter pelo menos uma sopa diferente de todas as outras. Ou seja, teremos no mínimo 12 sopas diferentes para oferecer, mas podem apresentar mais caso exista vontade por parte dos comerciantes”, afirmou.