A Casa do Povo da Camacha, através do Polo de Emprego e parceiros, criou a conferência ‘Trabalhar por conta própria’ com o propósito de reflectir sobre a forma de estar no mercado de trabalho. A iniciativa, marcada para a tarde da próxima sexta-feira, 1 de Junho, contará com oradores experientes na área da comunicação, trâmites fiscais, bem como testemunhos de pessoas que reconverteram as suas carreiras, permitindo-os sair da situação de desemprego ou que deixaram os seus trabalhos enquanto funcionários.
Francisco Gil Fernandes, formado em Educação Física e Desporto no Ramo da Gestão e formador, vai abordar o tema ‘Comunicar para cativar & simplificar’, Élvio Camacho, docente, contabilista certificado e empresário, trará a questão do subsídio de desemprego parcial e recibos verdes, Patrícia Aguiar, formada em Sociologia do Trabalho e fundadora da empresa Make.it Works, pretende abordar o medo de arriscar, através do tema ‘Em que trabalharias se não tivesses medo?’ e Filipe Gomes, consultor imobiliário, explica que ‘é mais do que pôr casas à venda’.
A conferência acontece às 18h30, no auditório da Casa do Povo da Camacha e as inscrições podem ser feitas através do evento na Rede Social Facebook.
A entrada tem um custo de 2€ que reverte na totalidade para a Instituição Operação Nariz Vermelho, no âmbito do Projecto ‘1000 Narizes’, de Vanessa Barbosa.
Durante a conferência haverá actividades alusivas ao empreendedorismo para crianças a partir dos 6 anos. Mais informações através do e-mail: [email protected]