Os fundos comunitários têm sido uma grande ajuda para a freguesia de Câmara de Lobos. “São muito importantes para o orçamento da Junta e para a execução do plano de actividades. Ao longo destes 10 anos já efectuamos candidaturas que ascendem no total a mais de 1 milhão de euros”, contabiliza o presidente da autarquia que este sábado celebra 594 anos de história. Um momento que será solenizado no Museu de Imprensa com a presença do secretário regional das Finanças e mais de 300 convidados.
“Os acessos a estes fundos permitiram desenvolver uma série de projectos e intervir de forma directa no território”, complementa a relevância do dinheiro vindo de Bruxelas. Um dos principais exemplos prende-se com a requalificação de acessos pedonais, permitindo levar carro a casa onde antes só era possível transitar a pé”.
Celso Bettencourt prefere não adiantar o que irá dizer no dia do aniversário mas sublinha que desde a primeira hora elegeu as questões sociais como uma das suas prioridades, focando-se principalmente no apoio aos seniores, com a criação do projecto de voluntariado de proximidade “+Laços”, que pretende combater o isolamento social da população sénior, acompanhando-os de uma forma regular.