Celso Bettencourt promete “marcar pela diferença” os próximos quatro anos. A poucas horas de tomar posse para o seu último mandato, enquanto presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, adianta que pretende manter políticas de proximidade, mas revela que vai privilegiar o sector do ambiente.
“Temos articulado com a ARM [Empresa Águas e Resíduos da Madeira] a colocação de saneamento básico ou a renovação de redes de água potável sempre que podermos ou sempre que existir intervenções na freguesia”, adianta, justificando a aposta que quer materializar.
É que “30% da população” câmara-lobense “não vive à beira de estrada” e isso tem sido factor determinante para alguns constrangimentos na área ambiental.
O social-democrata mantém os 10 mandatos na Assembleia, os mesmos que em 2017, agradece antecipadamente o apoio do município e do seu presidente, Pedro Coelho, um auxílio logístico mas igualmente financeiro da Câmara “como nunca tivemos”.
“Temos de agradecer e reconhecer esse apoio, esperando que essa parceria se mantenha em prol da população câmara-lobense”, destacou o social-democrata e também coordenador da ANAFRE na Região que desafia os restantes colegas a procurarem fontes de financiamento, uma forma de complementar verbas provenientes das transferências do Estado ou das Câmaras.
“Temos tido muitas aprovações de candidaturas o que faz com que apresentemos muito trabalho ao nível de renovação de veredas mas também de estágios profissionais”, concretizou.