A Câmara Municipal de Santa Cruz já tem concluído, há mais de um ano, o projecto para o jardim e miradouro das Lages, em Gaula, e aguarda, desde essa altura, por uma resposta do Governo Regional, proprietário do terreno que está ao abandono.
Em causa está, segundo a Autarquia liderada por Filipe Sousa, uma obra que vai valorizar uma das principais entradas naquela freguesia, a exemplo do novo jardim que está a ser implementado no sítio de São João, também em Gaula.
O projecto inclui a colocação de um novo abrigo de paragem, iluminação pública, estacionamentos e mobiliário de jardim.
Durante uma visita ao local, Filipe Sousa adiantou que embora a autarquia tenha tudo pronto para avançar, ainda não recebeu ‘luz verde’ do Governo Regional, que é o dono do espaço que está ao abandono. “Não percebemos a falta de resposta por parte do governo, tendo em consideração que é o Governo Regional o proprietário deste pequeno prédio rústico, totalmente abandonado neste espaço nobre da freguesia de Gaula”, vincou o autarca, salientando que o executivo regional tem conhecimento do projecto da autarquia desde Junho do ano passado, mas ainda “não se dignou em responder à Câmara”, no sentido de dar a sua anuência a uma obra que vai beneficiar a população e requalificar uma zona nobre.
Filipe Sousa diz-se “cansado de esperar” e adianta que se a resposta tardar, o “povo gaulês arregaçará as mangas e concretizará aquele importante projecto para a freguesia”.