Há muito que o estado em que se encontravam os sanitários públicos da Paróquia da Encarnação, no Covão, pediam uma intervenção. Mas, só agora foi possível à Câmara Municipal de Câmara de Lobos concretizar essa requalificação que traduz um investimento na ordem dos 11 mil euros.
Foi no âmbito da sua política de proximidade que a autarquia levou a cabo essa intervenção que permitiu resolver os problemas com infiltrações, a colocação de portas que tinham sido vandalizadas, bem como a substituição dos espelhos e outros equipamentos partidos.
Agora, o espaço sanitário, junto à Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Encarnação, apresenta-se remodelado, estando dotado de todas as condições de higiene e segurança garantindo o cumprimento dos normativos legais de acesso a pessoas com condições de mobilidade reduzida.
Este equipamento público assume particular importância dado servir, além da comunidade em geral, os cerca de 50 utentes, entre os quais alguns com mobilidade reduzida, do Centro de Dia do Centro Social e Paroquial da Encarnação.
De acordo com a nota enviada à comunicação social pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos , “dados os constrangimentos provocados pelo quadro pandémico existente, e tendo em conta que os munícipes que frequentam o centro de dia, pela sua idade, fazem parte da população de risco, o acesso às instalações é de momento exclusivo aos mesmos”.