Cerca de quatro meses depois de ter sido encerrado ao trânsito automóvel devido às obras da ‘nova ligação Vasco-Gil – Fundoa à Cota 500 – 1ª Fase’, o Caminho do Lombo dos Aguiares foi hoje reaberto.
Ciente dos transtornos causados às populações servidas por aquele arruamento, o Governo Regional, juntamente com o empreiteiro da obra, estudou um conjunto de soluções alternativas que permitiram reduzir para metade o prazo deste encerramento.
Note.-se que a ligação norte do Caminho Padre Dr. Abel Augusto da Silva ao Caminho do Lombo dos Aguiares manter-se-á interrompido por mais algum tempo.
Quanto aos trabalhos da Cota 500, a nota recebida indica que continuam a bom ritmo, tendo sido betonado, também durante o dia de hoje, o penúltimo tramo do viaduto em construção, seguindo-se os trabalhos na ligação ao Caminho do Campo do Andorinha.
Refira-se que para a prossecução destes trabalhos, a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI) já solicitou à Câmara Municipal do Funchal o encerramento daquele arruamento municipal (entre o Caminho da Ribeira Grande e o Caminho do Lombinho), entrando o condicionamento em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 18. Este encerramento temporário decorrerá por um período de quatro meses.