Ao fim de oito anos, a estrada da rua Nova do Curral dos Romeiros começou a ser limpa na última segunda-feira. Trata-se de uma reivindicação de longa data, quer da parte da presidente da Junta de Freguesia do Monte, Idalina Silva, quer por parte da população local.
“os serviços da Câmara Municipal do Funchal estão neste momento a proceder à limpeza da estrada. Aquilo de facto estava numa desgraça, num estado lastimável e agora graças a Deus já está a ser feita a limpeza e já se nota uma grande diferença,” reagiu Idalina Silva, autarca eleita pela coligação PSD/CDS `Funchal Sempre à Frente, a mesma que elegeu Pedro Calado presidente da autarquia funchalense.
“Isto era um anseio da população do Curral das Romeiros, há oito anos pediram a limpeza daquele arruamento que nunca foi limpo apesar de ser da responsabilidade do Município do Funchal”, explicou a autarca da freguesia do Monte.
Adiantou que o arruamento que agora está a ser limpo é um dos acessos para sítio do Curral dos Romeiros, que é um dos sítios da freguesia do Monte onde moram mais de cem pessoas.
Idalina Silva explicou que a Junta de Freguesia limpava todos os becos e veredas, onde tudo onde não passava carro, porque no âmbito dos contratos de execução assinados com a Câmara do Funchal, tudo o que eram vias pedonais eram da responsabilidade da Junta de freguesia. Já os arruamentos onde passavam os automóveis eram da responsabilidade da Câmara. E segundo Idalina Silva, esta era uma das vias que infelizmente nunca foi limpa.
“Já valeu a pena esta alteração fantástica na Câmara do Funchal. E já se nota uma grande diferença na resolução dos problemas da população. E daqui para a frente ainda vamos ver mais situações a serem resolvidas na freguesia do Monte,” vinca, elogiando o desempenho do edil eleito em Setembro último.
“Nota-se que há aquela preocupação por parte da câmara. Quando os munícipes pedem alguma coisa e a Junta em representação dos munícipes faz o pedido, nota-se um agir mais rápido possível para resolver as situações. E esta é uma delas, porque de facto já era uma grande necessidade nestes oito anos,” frisou Idalina Silva
A intervenção compreende o corte de ramificações nas bernas da estrada, assim como a limpeza da faixa de rodagem.